[Em que consiste o sistema na área de biometria desenvolvido pela Radar]

O SysPonto consiste de um sistema de ponto baseado na plataforma Windows e na biometria de impressão digital. O sistema requer a integração com um microcomputador, sendo destinada uma de suas portas USB para comunicação entre o software e o dispositivo biométrico. Devido à divisão em módulos distintos (Cadastro, Cliente e Servidor), e à maneira como tais módulos se intercomunicam (soquetes TCP/IP) é perfeitamente possível o gerenciamento centralizado do banco de dados – Access ou MSSQL – e a utilização de até 20 estações clientes coletoras de impressão digital (Clientes) por servidor.

O esquema abaixo ilustra o apresentado acima:

 O software é divido em três módulos, cadastro, cliente e servidor.

[Módulos]

[Cadastro]

Este módulo é responsável pelo gerenciamento de todas as informações referentes ao usuário bem como de sua jornada de trabalho. Neste módulo as seguintes configurações são possíveis:

Abaixo é possível conferir alguns screenshoots do software:

[Servidor]

Esta camada da solução de biometria é responsável por diversas tarefas:

Lembra-se ainda que o horário tomado como referencial para o registro de ponto é o do servidor (que deve ter políticas restritas de acesso), impossibilitando o usuário de fraudar o horário do computador no qual está instalado o módulo cliente.

A imagem abaixo ilustra o software servidor

[Cliente]

Este é o módulo responsável pela coleta de impressões digitais. Cada estação coletora exige a integração do equipamento biométrico a um microcomputador. A requisição de registro de ponto é enviada para o servidor que computa a informação e devolve à estação cliente informações de sucesso ou falha na transação.

[Requisitos do Sistema:]

Imprimir | Voltar