[Cerca Elétrica - Detalhes]

A central pulsativa responsável pelo gerenciamento da cerca elétrica gera continuamente pulsos de 8.000V; dessa forma qualquer contato físico nos fios da cerca elétrica provocará o choque, insuficiente para matar uma pessoa, mas o suficiente para tirá-la de ação. Lembra-se ainda que tanto o corte dos fios de arame da cerca elétrica ou o contato físico nos mesmos acionará uma sirene (opcional) e, caso o cliente possua uma central de alarme, a mesma poderá ser acionada para notificar a central de monitoramento da possível invasão.

Preocupada com a legitimidade dos serviços prestados na área de cerca elétrica, a Radar Segurança homologa junto ao Crea-GO todas as obras executadas, lembrando que é obrigatório o preenchimento de uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) que esteja vinculada às mesmas.

Outra constante no serviço oferecido é a qualidade dos materiais utilizados para realização do serviço. Procura-se adotar equipamentos que atendam aos quesitos mínimos de um produto de qualidade: dureza (longa vida útil), beleza (o equipamento não deve, de preferência, prejudicar a estética do local), eficiência (a função a que se propõe o equipamento de ser cumprida), homologação (deve estar de acordo com as normas ditadas pelo Crea-GO e INMETRO). Dessa forma, a empresa julgou como coerente a utilização dos seguintes materiais seguidos dos seus respectivos fabricantes.

A renovação da A.R.T ( Anotação de Responsabilidade Técnica ) e a manutenção da cerca elétrica e dos equipamentos instalados deverão ser realizados a cada 12 meses, a contar de sua instalação, para evitar a notificação e aplicação de multa pelo CREA.


[Composição da cerca]


Exemplo de funcionamento do equipamento



Central Pulsativa


Haste de sustentação dos fios de aço


Placa de Aviso “Cerca Elétrica”



Fio de arame desencapados

Haste de Aterramento

Sirene piezoelétrica

Imprimir | Voltar